Quem faz busca local acaba comprando.

Um estudo do Google descobriu que “50% dos consumidores que conduziram uma busca local nos seus smartphones visitaram a loja num período de um dia.”

Caraca! Tem estatística melhor do que essa para criar uma conta no Google My Business? Fiz um e-book gratuito com passo a passo para você abrir a sua conta. O link tá na BIO.

NÃO COMETA ESTE ERRO
Mesmo assim, sabendo que a ferramenta melhora, inclusive, o teu posicionamento no Google, a maioria dos vendedores locais ainda não criaram uma conta gratuita do Google My Business.

ELE É MUITO MAIS
O Google Meu Negócio não é só um lugar para encontrar informações básicas sobre o seu negócio. Quando usado corretamente, é uma ferramenta poderosa que pode aumentar sua receita e oferecer insights valiosos sobre os seus clientes.

MARQUE PRESENÇA NO GOOGLE
Vamos admitir. O Google domina o mercado de busca. De acordo com o Net Marketshare, aproximadamente 80% de todas as buscas do mundo acontecem no Google.

Em outras palavras, seus clientes estão encontrando o que precisam na primeira página do Google. É por isso que o Google My Business é tão importante.

Embora haja outras maneiras de fazer com que o seu negócio apareça na primeira página do Google, o Google My Business é uma ferramenta incrivelmente valiosa (e fácil) de se usar, e que te ajuda a:
– Controlar, indexar e exibir informações pertinentes ao seu negócio
– Interagir com clientes em potencial e gerenciar suas avaliações online
– Fazer a curadoria de fotos, vídeos e outros conteúdos gerados por usuários
– Obter insights sobre como seus clientes estão chegando até o seu site