Impactar mais de uma vez a mesma audiência é a definição clássica de remarketing.
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A estratégia aumenta a taxa de conversão do seu negócio e pode capturar aquele usuário que passou pelo seu produto uma vez mas, por algum motivo, não efetuou a compra. Por isso o remarketing é tão importante: lembra ao consumidor de que aquela necessidade dele ainda não foi resolvida.
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No mundo online funciona mais ou menos assim: o usuário visita teu site (momento em que ele é devidamente rastreado) mas não efetua a compra e sai sem dizer adeus, rs. Contudo, ele passará a ver os anúncios de seu produto em outros sites que ele visitar. Isso aumentará as chances dele voltar e comprar.
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E como se faz isso? Um dos exemplos é usando o “Pixel” do Facebook, um recurso poderoso para acompanhar todas as pessoas que visitam teu site, loja, perfil, etc, e que ajuda, além da conversão, direcionar campanhas de compra de tráfego.
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O remarketing também pode ser feito no Youtube, vinculando seu canal a uma conta do Google Ads. Isso permitirá produzir campanhas para públicos específicos, como por exemplo, separar em grupos pessoas que deram o play e desistiram de ir até o final, e pessoas que assistiram o vídeo inteiro. Estes últimos poderão ser impactados mais fortemente em nova campanha pois foram até o final e leram toda a mensagem, e por isso estão mais propícios a fazerem uma compra, razão pela qual será melhor investir neste público e não no que deu play e saiu rapidamente.
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Se você não usa ainda o pixel, corra porque está ficando para trás nas estratégias de marketing.
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